UOL

São Paulo, sábado, 15 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

JUSTIÇA

Maluf retira a ação que movia contra Lula
O ex-prefeito Paulo Maluf (PPB) interrompeu anteontem uma ação que movia contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na ação, de agosto de 2000, ele se dizia vítima de injúria e difamação por Lula ter dito, durante a campanha para a Prefeitura de São Paulo daquele ano, que Maluf "deveria estar atrás das grades". A ação havia sido transferida para o Supremo, responsável por analisar processos contra o presidente. No pedido de desistência, os advogados argumentam que "não faz mais sentido o prosseguimento do feito, sob pena de contrariar o maciço apoio popular e a mobilização nacional em torno do novo chefe de governo".
No último dia 11, Maluf obteve uma vitória na Justiça. Foi cassada decisão que, em setembro, havia tornado indisponível o patrimônio do ex-prefeito em ação em que ele foi acusado de improbidade.


Texto Anterior: BC não fez representação formal ao Ministério Público sobre operações
Próximo Texto: Imprensa: Eduardo Jorge ganha ação contra 'IstoÉ'
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.