São Paulo, segunda-feira, 15 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Genoino, oposição repete "nossos erros"

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente nacional do PT, José Genoino, criticou ontem a estratégia "denuncista" de setores da oposição -principalmente o PSDB- em relação ao governo como estratégia para desestabilizar o partido nas eleições municipais deste ano e afirmou que o PT já cometeu esse erro no passado.
"O PT, enquanto partido, não vai deixar nada sem respostas no processo eleitoral. Eu quero deixar claro que, se a oposição quiser repetir alguns erros que o PT cometeu no passado, isso não vai gerar muito voto. Em 96, o PT fez uma campanha extremamente denuncista e radicalizada. Das 13 cidades em que fomos para o segundo turno, só ganhamos duas", disse Genoino. O presidente do partido participou ontem do evento de homologação da chapa à sucessão municipal de São Paulo.
Genoino classificou os ataques da oposição como uma nova fase de aprendizado dos partidos que compunham o governo federal (PSDB e PFL). "Esse frenesi de setores da oposição faz parte do aprendizado deles como oposição. Eles ficaram tanto tempo no governo que agora estão um pouco insensíveis. O PT tem que consolidar sua experiência de ser governo. Quem governa tem que governar bem, e quem é oposição vai tentar desgastar o governo mesmo."
Para Genoino, as acusações de corrupção envolvendo pessoas ligadas a membros do primeiro escalão do governo federal não atingem a candidatura do PT em São Paulo. "O PT está preocupado em tocar o governo e a nossa agenda de 2004. O que vai alavancar nossas candidaturas serão nossas avaliações como administração, o desempenho do governo Lula, a força da militância do PT e uma boa estratégia para enfrentar os adversários", afirmou.
Genoino disse ainda que o partido enfrentou eleições mais difíceis que essa e ganhou. "O PT está curtido. Já fomos vidraça em outras ocasiões."



Texto Anterior: Eleições 2004: PT confirma Falcão como o vice de Marta
Próximo Texto: Agora, PT prevê "só" 400 prefeitos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.