São Paulo, quinta-feira, 15 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra respeitará Legislativo, diz Campos Machado

DA REPORTAGEM LOCAL

Expoente dos governistas na "era tucana", iniciada com Mario Covas (1930-2001) no Estado em 1995, o deputado estadual Campos Machado (PTB) diz que o governador José Serra "conhece bem" o Legislativo e terá uma relação de respeito com o Poder. Presidente estadual de seu partido e líder na Assembléia, Machado esteve com o tucano na campanha e inicia hoje seu quinto mandato consecutivo. Leia trechos da entrevista.

 

FOLHA - A oposição teme que Serra crie o maior "rolo compressor" que a Assembléia já viu.
CAMPOS MACHADO -
De jeito algum. Serra tem uma longa e brilhante história como parlamentar. Ele conhece como poucos o funcionamento do Legislativo e sempre o respeitou. Tenho certeza de que sua relação com a Assembléia será de diálogo constante. A expectativa da Casa é de um governo aberto, que discrimine quem apoiou o PSDB na campanha ou quem é da base.

FOLHA - Mas e se o governador alegar que necessita de mais poderes para trabalhar?
MACHADO -
De uma forma ou de outra, Serra irá cumprir os compromissos que assumiu durante sua campanha com o povo de São Paulo. Assim como continuará cumprindo sua palavra com relação à coligação que o elegeu. Ele é um homem leal, um trabalhador obsessivo. Nós, na Assembléia, vamos sempre estar de prontidão para atender aos interesses do governo no que for feito para melhorar a vida dos paulistas.

FOLHA - O sr. está há muitos anos na Casa. Já tinha visto uma base de apoio a um governador tão ampla?
MACHADO -
Pelo que me recordo, vi algo semelhante apenas no início do governo [Luiz Antônio] Fleury [1991-1994] e no final do segundo mandato do Covas e do Alckmin [2001].

FOLHA - O leque de apoios irá aumentar?
MACHADO -
Nós estamos conversando com PSB, PMDB, PP e PR. É provável que aumente.


Texto Anterior: Assembléia pode ampliar poderes de Serra
Próximo Texto: Deputado vai propor mudança de dia de posse no Legislativo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.