São Paulo, Segunda-feira, 15 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONGRESSO
Partido tenta mudar sua imagem
PTB diz não querer cargos no governo

da Sucursal de Brasília

A Executiva do PTB foi eleita ontem, em Brasília, prometendo mudar a imagem do partido. O novo presidente, deputado José Carlos Martinez (PR), declarou, em seu discurso, que o partido não quer cargos nem empregos do governo federal.
"A aqueles que pensam conquistar o PTB com cargos no governo, queremos deixar bem claro: o PTB não quer cargos nem empregos no governo. O PTB quer empregos para o povo brasileiro", disse.
Questionado sobre a história recente do partido, de troca de apoio no Congresso por cargos no governo federal, Martinez afirmou: "Delete" ("apague"). "Vamos começar de novo."
Apesar do tom de rompimento, Martinez afirmou que o partido não pretende ser oposição e que deverá ajudar a aprovar, na Câmara, o segundo turno da emenda que prorroga a cobrança da CPMF. O PTB tem 23 deputados federais.
Para o líder do partido na Câmara, Roberto Jefferson (RJ), a reforma política, que deve voltar ao Senado ainda neste mês, "só interessa ao poder, não ao povo".

Texto Anterior: Energia: Tourinho será presidente de conselho da Petrobrás
Próximo Texto: Reforma política: Folha faz debate sobre voto distrital
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.