São Paulo, domingo, 15 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONCESSÃO DE TV

Revista aponta acordo irregular Jader-governo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo federal aprovou, no fim de 2006, a transferência da concessão da TV Bandeirantes no Pará entre empresas controladas pelo deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA).
Reportagem da revista "Veja" desta semana afirma que a empresa que perdeu a concessão tem dívidas com a União de R$ 82,4 milhões. A que recebeu a TV estaria saneada, o que, conclui a revista, sinalizaria um possível acordo Jader-governo para a concessão não ser usada para pagar a dívida.
Jader é aliado do governo na Câmara dos Deputados e foi elogiado na quarta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele é ainda do mesmo partido do ministro Hélio Costa (Comunicações), que assina, com Lula, a transferência da concessão -da Rede Brasil Amazônia de Televisão para o Sistema Clube do Pará de Comunicação.
Jader conseguiu o controle seu e de familiares sobre o Sistema Clube do Pará um mês antes de aprovada a transferência.
O ministro das Comunicações negou interferência politica no episódio. "Qualquer informação tem que ser dirigida ao departamento jurídico do Ministério das Comunicações", afirmou.
A assessoria do ministério afirmou que a Rede Brasil Amazônia estava em situação regular.
Segundo a revista "Veja", o procurador da República no Distrito Federal Rômulo Moreira Conrado vai ajuizar uma ação civil pública para cancelar a transferência.
A Folha não conseguiu falar ontem com o procurador nem com Jader.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Elio Gaspari: Saiu a melhor biografia de Hannah Arendt
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.