São Paulo, quinta-feira, 15 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Governadora do Pará contrata ex-stripper como assessora de gabinete

JOÃO CARLOS MAGALHÃES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

Famosa em Belém por fazer cenas eróticas com cobras, usar pouca roupa e atuar como DJ de música eletrônica, a atriz e ecologista Élida Braz -hoje sob o codinome Lady Green, "a musa da sustentabilidade"- será agora assessora especial no gabinete da governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT).
O decreto de Ana Júlia -que já empregara uma manicure e uma esteticista na mesma função, ambas exoneradas por causa da repercussão das nomeações- foi publicado anteontem. Élida ganhará cerca de R$ 1.500.
Segundo seu marido, André Lobato, o Kaveira -político, promotor cultural, "artista multimídia" e, como ela, ecologista-, Élida só foi nomeada por ser uma "líder importante" da juventude do Partido Verde em Belém.
Kaveira, 49, e Élida, 30, são filiados ao PV há 11 anos e casados há 17. Eles causaram polêmica por anos com a boate Mystical, um "teatro dance", segundo ele, onde "atores faziam espetáculos de diversos fetiches" sexuais.
A Mystical pegou fogo, e, depois do incêndio, o casal resolveu se afastar da noite. Hoje ele considera um erro ter usado o slogan "Quem fuma e quem cheira vota no Kaveira" numa campanha a vereador.
O governo do Pará afirma que Élida acompanhará "ações e projetos" na Casa Civil. Ela disse que fará um trabalho "de campo".


Texto Anterior: Site do PT é invadido, e partido insinua que a culpa é da oposição
Próximo Texto: Polêmica: Vereador gay acusa Marina de ocultar bandeira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.