São Paulo, terça-feira, 15 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve é injustiça com ministra, diz presidente

DA AGÊNCIA FOLHA, EM JUNDIAÍ

Lula disse que a greve dos servidores do Ibama não vai atrapalhar o funcionamento do órgão e que a paralisação é uma injustiça com a ministra Marina Silva (Meio Ambiente). "Acho que o Ibama está sendo injusto com a ministra, que fez uma proposta de inovação."
Em abril, Lula editou uma medida provisória que reestruturou o Ibama e criou o Instituto Chico Mendes, que passa a ser responsável pelas unidades de conservação e programas de pesquisa. Os servidores contrários à divisão entraram em greve ontem. Lula disse que é normal que as mudanças enfrentem resistências.
Em discurso na inauguração da expansão da fábrica da Siemens em Jundiaí (SP), Lula disse que não há disputa entre Marina e Dilma Rousseff (Casa Civil). "Vejo a imprensa publicar que tem uma briga entre Marina Silva e Dilma Rousseff. Entre dois ministros não tem briga. Na hora em que tiver divergência, leva na minha mesa e deliberamos. No regime presidencialista não existe divergência com o presidente."
(SÍLVIA FREIRE)


Texto Anterior: Juiz obriga grevistas do Ibama a não sustar licenciamentos
Próximo Texto: Funcionalismo: Lei da AGU quer limitar greve no serviço público
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.