São Paulo, terça-feira, 15 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Público de missa foi subestimado, afirma arcebispo

DA AGÊNCIA FOLHA, EM APARECIDA

O arcebispo de Aparecida, d. Raymundo Damasceno Assis, disse que o Exército "subestimou" o público presente na cidade para acompanhar a missa do papa Bento 16, anteontem.
Segundo o Exército, responsável pela operação de segurança do pontífice, havia 200 mil pessoas no município (150 mil dentro do Santuário Nacional, onde ocorreu a missa). Para d. Raymundo, esse número ficou entre 350 mil e 400 mil.
"O público tem que se ver no conjunto, somar as pessoas que estavam na praça e ao longo daquilo que poderíamos chamar de "corredor da fé': uma multidão que acompanhou o percurso por onde passou o santo padre, desde o seminário Bom Jesus [onde ficou hospedado] até a basílica de Aparecida, pelo menos uns seis quilômetros."
O major José Mateus Teixeira Ribeiro, responsável pela assessoria de imprensa da operação na visita do papa a Aparecida, confirmou os dados oficiais divulgados e disse que os cálculos não foram feitos "à revelia."


Texto Anterior: Bento 16 deu o seu recado, afirma Politi
Próximo Texto: Bento 16 não quer pôr camisa de força, diz arcebispo da Venezuela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.