São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS GERAIS

Itamar se diz descontente com Aécio e deixa cargo em banco

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Ex-presidente da República e ex-governador de Minas, Itamar Franco (sem partido), 77, pediu demissão da presidência do Conselho de Administração do BDMG (Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais). O motivo, diz, é seu descontentamento com um ato administrativo da gestão Aécio Neves (PSDB), à qual serve.
A área econômica do governo escolheu Uberlândia como entreposto aduaneiro, preterindo Juiz de Fora, a base eleitoral de Itamar.
Em telegrama a Aécio, a cujo teor a Folha teve acesso, Itamar afirma: "Respeitosamente, levo ao conhecimento de Vossa Excelência meu grande desconforto pela perda de Juiz de Fora de entreposto aduaneiro".
"Também, com muito respeito, peço Vossa Excelência indicar até 30 de junho minha substituição na presidência do conselho do BDMG, onde sirvo com dedicação, a pedido do amigo."
A assessoria de Aécio disse que ele não havia recebido o telegrama até ontem à noite. Aécio apenas disse: "Reitero meu apreço e amizade ao presidente Itamar Franco".


Texto Anterior: Toda Mídia - Nelson de Sá: "It is over"
Próximo Texto: São Paulo: PPS é o novo alvo de Kassab para ampliar aliança eleitoral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.