São Paulo, sexta-feira, 15 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Dilma faz sessão de quimioterapia em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

A ministra Dilma Rousseff fez ontem uma nova sessão de quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela se submete a um tratamento contra linfoma, um tipo de câncer do sistema linfático, que atinge os gânglios.
Dilma chegou a São Paulo pela manhã e voltou a Brasília no meio da tarde. A equipe médica não quis confirmar a presença da ministra em São Paulo. No início da noite, entretanto, o hospital divulgou uma nota com um boletim médico confirmando a realização do tratamento.
O câncer foi descoberto em março. Durante um exame de rotina, um nódulo de 2,5 centímetros foi encontrado na axila esquerda de Dilma. A ministra então se submeteu a uma cirurgia para extração do nódulo.
A biópsia do material confirmou que se tratava de um linfoma do tipo não-Hodgkin.
Segundo os médicos divulgaram em coletiva para a imprensa há 20 dias, o câncer foi detectado em estágio inicial, com chances de cura de mais de 90%. O tratamento deve durar quatro meses, com sessões de quimioterapia a cada três semanas.
A ministra é considerada a pré-candidata do PT à sucessão presidencial.


Texto Anterior: Justiça eleitoral: TSE decide que Lula e Dilma não fizeram propaganda antecipada
Próximo Texto: São Bernardo: Ex-presidente da Caixa deixa secretaria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.