São Paulo, domingo, 15 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAHIA

Sem PT, PMDB oficializa hoje disputa do prefeito à reeleição

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Rompido com o PT e com dificuldades para manter o PDT na coligação, o PMDB oficializa hoje a candidatura do prefeito João Henrique Carneiro à reeleição na Prefeitura de Salvador. Até março, o PT estava na base de sustentação do partido, comandado na Bahia pelo ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional).
Com o rompimento -o PT decidiu lançar candidato próprio-, João Henrique viu os seus problemas aumentarem e passou a investir em publicidade -outdoors e anúncios em rádio, TV e jornais informam as obras executadas pela prefeitura.
A decisão de investir em propaganda foi tomada pelo partido como contraponto às pesquisas internas que apontam uma grande rejeição do prefeito, principalmente entre as classes média e alta.
"Com o começo da campanha vamos mostrar que, mesmo com todos os problemas, ninguém fez mais obras em Salvador nos últimos anos do que João Henrique", disse o presidente da Executiva Regional do PMDB, Lúcio Vieira Lima.
Nas visitas aos bairros, o prefeito sempre faz alusão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O PMDB é o maior partido da base de sustentação do presidente e o governo federal tem feito muito para ajudar Salvador a resolver os seus problemas", disse João Henrique, que tem como candidato a vice o advogado Edvaldo Brito (PTB).
Para não desagradar ao PMDB, que faz parte de sua administração, o governador Jaques Wagner (PT) não pretende subir no palanque do PT no primeiro turno -o deputado Walter Pinheiro venceu as prévias e vai disputar a eleição.
Além de João Henrique e Walter Pinheiro, também são candidatos à prefeitura da capital baiana Antonio Imbassahy (PSDB), Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) e Olívia Santana (PC do B). (LUIZ FRANCISCO)


Texto Anterior: Trânsito é péssimo para 87%, mas só 5% acham que é o pior problema de SP
Próximo Texto: Minas Gerais: Peemedebistas decidem quem vai disputar BH
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.