São Paulo, sábado, 15 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA
Jornais vêem maior crise de FHC

DA REDAÇÃO

O Brasil, segundo o correspondente da TV inglesa BBC no país, enfrenta uma "crise potencialmente danosa" com as denúncias contra ministros.
Para ele, apesar de o presidente Fernando Henrique Cardoso ainda não haver sido acusado pessoalmente de corrupção, a "brisa do escândalo está chegando desconfortavelmente perto da presidência" e "é bastante provável que a imprensa tenha mais revelações embaraçosas na manga".
O jornal "El Clarín", de Buenos Aires, diz que FHC "deve ter vivido o pior dia de sua história presidencial", já que o escândalo estourou durante a visita dos reis espanhóis e do presidente do Chile. A correspondente do jornal em São Paulo classificou como "pouco feliz" a declaração de que o presidente não lê todos os documentos que assina.
A página da rede de TV CNN na Internet destacou que até os partidos aliados do governo reagiram "da pior maneira possível" em relação às denúncias e que o Planalto "vem se esquivando de comentar o caso com profundidade" para evitar o agravamento da crise.
O jornal "El Mercúrio", do Chile, classificou o caso como o "pior escândalo dos seis anos de gestão" do atual governo.
Em Portugal, o "Jornal de Notícias" diz que a verba do TRT, "que acabou por engordar contas bancárias particulares" foi autorizada por FHC, que "assinou de cruz" as autorizações de pagamento para a obra superfaturada.


Texto Anterior: Parente e Malan defendem Martus Tavares e isolam Eduardo Jorge
Próximo Texto: Grafite - Paulo Caruso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.