São Paulo, sábado, 15 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALAGOAS

Motorista que trabalhava em jornal de Collor é candidato

SÍLVIA FREIRE
DA AGÊNCIA FOLHA

O motorista Givaldi Francisco da Silva, 31, é o candidato ao Senado do PRTB de Alagoas, partido do ex-presidente Fernando Collor de Mello (1990-1992). Por telefone, a reportagem da Folha localizou o candidato na quarta-feira na redação do jornal "A Gazeta de Alagoas", que pertence à família de Collor, em Maceió. A telefonista disse que Silva trabalhava no jornal.
O candidato disse que não podia conversar naquele momento, mas ficou de entrar em contato depois, o que não ocorreu. Ontem, a reportagem tentou falar de novo com Silva, mas dessa vez uma secretária do jornal disse que ele não trabalhava lá.
O presidente do PRTB em Alagoas, Eraldo Firmino de Oliveira, pediu ontem que a reportagem não falasse sobre o candidato neste momento. "Tem tanto candidato importante aqui no Estado para vocês ouvirem, para vocês investigarem. Vamos deixar o nosso", afirmou.
Segundo Firmino, faz parte da estratégia lançar candidatos a todos os cargos eletivos para atingir a cláusula de barreira e Givaldi "topou" lançar seu nome ao Senado.
O candidato declarou à Justiça Eleitoral que a previsão máxima de gasto na sua campanha é de R$ 1 milhão. A homologação da candidatura ainda depende de julgamento da Justiça Eleitoral. Pela lei, o candidato ao Senado deve ter no mínimo 35 anos na data da posse.
Até agora, Collor está fora da disputa eleitoral. O presidente da sigla disse que tinha esperança de convencê-lo.


Colaborou EDUARDO DE OLIVEIRA , da Agência Folha


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Paraná: Procuradoria quer proibição de panfletagem por adolescentes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.