UOL

São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Servidores enviam óleo de peroba a deputados

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Em protesto contra a aprovação em primeiro turno da reforma da Previdência, servidores da UFC (Universidade Federal do Ceará), em greve há um mês, enviaram ontem caixas com óleo de peroba aos 20 deputados federais do Ceará que votaram a favor do projeto.
Os parlamentares receberão as caixas em seus gabinetes, em Brasília. O óleo de peroba é usado para dar brilho a móveis de madeira. Também foi enviada uma carta com o protesto dos servidores.
"Foi um ato simbólico para demonstrar nossa indignação com esses caras-de-pau, que criticavam a reforma e agora ajudaram a aprová-la", disse a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores da UFC, Lucineide Paiva.
Cerca de 300 servidores participaram da remessa das caixas na agência dos Correios localizada na universidade.
Os únicos deputados cearenses que não receberão o óleo são Gonzaga Mota (PSDB) e Moroni Torgan (PFL), que votaram contra a reforma.
Os maiores alvos são os petistas José Pimentel, relator do projeto de reforma, e João Alfredo Teles, um dos oito deputados petistas que chegaram a se abster em uma votação. (KAMILA FERNANDES)


Texto Anterior: Abstenção de petistas foi unilateral, diz Genoino
Próximo Texto: Cristovam deve voltar ao Senado e votar reformas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.