São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Intelectuais declaram apoio ao PSOL em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo de mais de 40 intelectuais, muitos deles ex-petistas, declararam apoio ontem à candidatura de Ivan Valente (PSOL) à Prefeitura de São Paulo em um ato de "quixotismo".
Além de Plínio Arruda Sampaio, o grupo inclui, entre outros, o sociólogo Francisco de Oliveira, o advogado Fábio Konder Comparato, o geógrafo Aziz Ab'Saber, o filósofo Paulo Arantes e o museólogo Maurício Segall, ainda filiado ao PT. Eles lançaram o documento "São Paulo exige mudanças".
No encontro, os intelectuais não pouparam críticas aos demais candidatos, em especial à candidatura petista, classificada por Francisco de Oliveira como uma proposta de direita.
"Estamos reiniciando uma caminhada que perdeu o rumo. Nós pulamos do barco na hora em que ele ia afundar", disse Sampaio, referindo-se ao projeto de governo do PT. Segundo o economista, as pessoas que hoje apóiam Valente são "herdeiros de uma tradição socialista" e devem manter a luta por um novo projeto mesmo que ela represente um ato de "quixotismo" ou "quase ingenuidade". (ANA FLOR)


Texto Anterior: Alckmin trava queda-de-braço com vereadores
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: "Vitória sobre o Ocidente"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.