São Paulo, sábado, 15 de agosto de 1998

Texto Anterior | Índice

Aneel cria empresa "atravessadora"

da Sucursal de Brasília

Uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica divulgada ontem cria uma espécie de atravessador do setor elétrico.
O "agente comercializador", criado pela resolução 265 da Aneel, é uma empresa que não possui nenhum sistema elétrico e atuará exclusivamente no mercado de compra e venda de energia.
Essa resolução faz parte de um conjunto de 13 medidas que vão criar as novas regras para a privatização do setor elétrico.
Para atuar nesse mercado, o "agente comercializador" terá de comprovar capacidade jurídica, regularidade fiscal e idoneidade econômica e financeira. As autorizações da Aneel para essas empresas terão uma duração de 20 anos.
A assessoria de imprensa da Aneel não explicou detalhes da resolução e informou que o diretor-geral da agência, José Mário Abdo, concederá uma entrevista coletiva na segunda-feira.
O mercado de compra e venda de energia está sendo regulamentado pela Aneel dentro do processo de reestruturação de todo o setor elétrico do país.
Será criado o Mercado Atacadista de Energia, que reunirá produtores e revendedores de energia elétrica.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.