São Paulo, Domingo, 15 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRIVATIZAÇÃO
ACM defende adiar venda de Furnas

da Agência Folha, em Belo Horizonte

O presidente do Congresso Nacional, senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), disse que o momento político do país não é bom para que se faça a privatização de Furnas Centrais Elétricas, embora ele seja favorável à privatização da empresa estatal.
""A privatização de Furnas vai acontecer. Eu não diria que esse seja o momento ideal. Estamos em turbulência política, com vários problemas a resolver. Então, se houvesse um adiamento que não representasse prejuízo para o futuro da empresa, eu acredito que seria uma solução razoável", disse o senador.
ACM se posicionou em relação a Furnas em função das várias críticas que o governador de Minas, Itamar Franco (PMDB), fez contra a privatização da estatal.
ACM afirmou não querer "polemizar" sobre a proposta de Itamar, que disse que vai mandar desviar o curso das águas dos rios que abastecem Furnas, situada no leito do rio Grande, para evitar a privatização da empresa.


Texto Anterior: Congresso: Bolsonaro usa verba da Câmara em contratações irregulares
Próximo Texto: Elio Gaspari: O governo de FFHH é ruim, mas não tanto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.