São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Tesoureiro da campanha de Lula vai ao Planalto visitar chefe-de-gabinete

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O tesoureiro da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, José de Filippi Júnior, esteve ontem pela manhã no Palácio do Planalto. De acordo com a assessoria da Presidência da República, o tesoureiro não conversou com Lula, mas com seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, que trabalha em um gabinete próximo.
Para evitar problemas com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula e o PT montaram agenda de campanha que prevê compromissos de candidato após o horário normal de trabalho do presidente. Os encontros de Lula na campanha têm ocorrido no Palácio da Alvorada. Prefeito licenciado de Diadema (Grande São Paulo), Filippi teria ido pessoalmente conversar com Carvalho para marcar audiência com o presidente. O motivo não foi revelado. O tesoureiro foi procurado pela Folha, mas não atendeu aos telefonemas nem respondeu a recados.
Filippi e Carvalho se conhecem há décadas, e têm proximidade política e pessoal. Trabalharam juntos no Instituto Cidadania, ONG que Lula comandava antes de ser eleito. Também atuaram juntos na política da região do ABC, em São Paulo -Filippi como prefeito de Diadema, Carvalho na Prefeitura de Santo André.
O antecessor do atual tesoureiro na função, Delúbio Soares, costumava freqüentar o Palácio do Planalto, assim como o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira -ambos foram pivôs do escândalo do mensalão.
Há duas semanas, o ex-presidente do PT José Genoino foi visto em um corredor do Palácio. Ele teria tido uma conversa rápida com Lula, levado ao gabinete presidencial pelo ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro.


Texto Anterior: PT e PSDB ocultam rumos da economia sob generalidades
Próximo Texto: Proposta tucana para Previdência implica elevar a carga tributária
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.