São Paulo, sexta-feira, 15 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASE GOVERNISTA

Lula e Dirceu jantam com a direção do PTB

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

No momento em que José Serra e Marta Suplicy iniciavam o primeiro debate do segundo turno da eleição paulistana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro José Dirceu (Casa Civil) jantavam ao som de piano com a direção do PTB, partido que foi acusado de apoiar o PT nas eleições em troca de ajuda financeira.
Lula e Dirceu chegaram ontem às 21h05 ao apartamento do presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), na Asa Norte, região central de Brasília. Lá foram recepcionados pela professora de canto do deputado, Denise Tavares, e pela professora de piano Kátia Almeida. Segundo a assessoria do deputado, as duas fariam uma apresentação musical para Lula e o convidariam a cantar músicas de Altemar Dutra (1940-1983).
Por volta das 21h40, os fotógrafos e cinegrafistas que aguardavam na entrada do edifício foram autorizados a fazer imagens do encontro. Um deles perguntou a Lula se ele assistiria ao debate entre Serra e Marta. Quem respondeu pelo presidente foi o ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, que é do PTB e também estava no jantar. "Que debate nada, vamos é ouvir música. Tem uma cantora lírica aqui", disse ele.
O encontro foi solicitado por Jefferson. Lula, Dirceu e o deputado discutiriam formas de ampliar o tamanho da legenda no Congresso e uma maior participação do PTB no governo. O partido reivindica mais um ministério.


Texto Anterior: Campanha da petista acusa aliados de Moroni de tortura
Próximo Texto: Panorâmica - Juiz de Fora: Itamar fica contrariado com apoio do PT nacional a candidato petebista, seu rival
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.