São Paulo, sexta-feira, 15 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO SÃO FRANCISCO

Manifestantes protestam contra transposição
Um protesto contra o projeto de transposição do rio São Francisco provocou ontem a interdição da BR-101 por uma hora, na ponte entre Porto Real do Colégio (AL) e Propriá (SE) -a principal via de ligação entre os dois Estados.
O bloqueio foi das 13h40 às 14h40. Entre 150 e 200 pessoas, segundo a Polícia Rodoviária Federal, deram um abraço simbólico no rio sobre a ponte.
O congestionamento chegou a cerca de um quilômetro. Para evitar riscos aos manifestantes, agentes da polícia rodoviária isolaram a ponte. Nenhum incidente foi registrado.
O ato reuniu líderes e integrantes de comunidades ribeirinhas, estudiosos da transposição, membros do Comitê da Bacia do São Francisco e políticos, entre eles a senadora Heloísa Helena (Psol-AL) e o deputado federal sergipano João Fontes (sem partido).
O "abraço" ao rio foi definido em uma audiência pública que tratou da transposição, um projeto prioritário do governo federal. O foco foi o impacto ambiental das obras, que podem prejudicar a pesca, gerar desemprego entre populações ribeirinhas e reduzir a energia elétrica gerada no rio. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Panorâmica - Campo minado: Polícia deve desalojar hoje sem-terra que invadiram propriedade rural em Cajamar
Próximo Texto: Contrabando: Ibama destrói R$ 4 milhões em mogno no Acre
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.