São Paulo, quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dilma e Ciro têm vocação para "solo", diz petista

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BARRA (BA)

Acompanhado de dois pré-candidatos à Presidência no ano que vem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que "adora" a ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil) e o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), mas que os dois têm "vocação" para serem "solo".
"Eu adoro os dois, mas me parece que eles têm vocação para serem cantores, como é que chama? Solo. Eu adoro os dois e vamos ver o que vai acontecer", disse Lula durante visita a Barra (BA), que está no roteiro da caravana de três dias por obras de transposição e revitalização do rio São Francisco.
Lula negou que as visitas tenham caráter eleitoral. "Numa obra dessas, a gente não pensa em fazer lançamento de candidaturas, até porque a eleição está muito longe", afirmou.
Lula disse que convidou Ciro por "questão de respeito", em razão da participação no projeto da transposição quando ministro da Integração Nacional. Ciro preferiu ficar longe de Lula e Dilma durante boa parte da visita em Barra -quando o presidente chamou o deputado para um palco improvisado, por exemplo, ele não apareceu.
A visita do presidente ao município, que durou pouco mais de uma hora, foi acompanhada por mais de mil pessoas. Algumas delas sacudiam bandeiras do PT, que foram distribuídas pelo partido no local do evento.
Apesar de estar num encontro fora do município, o bispo dom Luiz Flávio Cappio, que protagonizou duas greves de fome para protestar contra a transposição e mora em Barra, organizou uma manifestação contra Lula. (MATHEUS MAGENTA)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Presidência: Jornalistas sobrevoam obras em avião da FAB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.