São Paulo, sábado, 15 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC defende mais investimentos no Maranhão

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUBATÃO

DA ENVIADA A CUBATÃO

Um dia depois da divulgação de que o PIB (Produto Interno Bruto) per capita do Maranhão é o menor do país, o presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu mais investimentos no Estado governado pela pefelista Roseana Sarney.
Ao defender a expansão dos investimentos no setor siderúrgico brasileiro, no discurso de inauguração da nova unidade da Cosipa, FHC mencionou o Maranhão. "Vamos precisar investir mais. Temos condições extraordinárias, o Maranhão especialmente", afirmou. Para o presidente do grupo Usiminas, Rinaldo Campos Soares, a afirmação não teve conotação política.
Segundo Soares, FHC "provavelmente" se referia ao movimento existente desde o governo José Sarney para a instalação de uma siderúrgica no Maranhão.
Mais tarde, por meio do porta-voz Georges Lamazière, FHC disse que, ao citar as "condições extraordinárias" do Maranhão, estava se referindo às potencialidades do Estado no setor siderúrgico, especialmente em razão do porto de Itaqui, que facilita o transporte de minério para exportação. Para FHC, a necessidade de expansão do parque siderúrgico se deve à tendência internacional de concentração no setor.



Texto Anterior: FHC diz que "chorões" ficarão isolados
Próximo Texto: Presidente e PTB trocam "gentilezas"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.