São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Índice

Jornal britânico faz paralelo entre Dilma e Chávez

DA REDAÇÃO

O jornal britânico "Financial Times" interpretou a decisão do governo brasileiro de rever o processo de concessão da exploração das rodovias federais a empresas privadas como um sinal de que o país pode estar se movendo na direção do controle estatal da economia.
Na reportagem "Retorno das estradas do Brasil põe holofote sobre intervencionistas", o jornal ressalta a sincronia da medida anunciada pela ministra Dilma Rousseff com o anúncio pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, da intenção de nacionalizar setores da economia venezuelana.
O texto diz que os investidores no Brasil estão "particularmente preocupados" com mudanças na constituição do governo Lula.
A própria reportagem, porém, ressalva que as medidas do Brasil "podem refletir mais uma falta de direção política do que um movimento consciente para a esquerda".


Texto Anterior: Perfil: Diplomata atuou na ONU com Amorim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.