São Paulo, quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internado, Alencar discute chuvas em SP

Sem previsão oficial de alta, presidente interino pode continuar no hospital por mais um ou dois dias

MICHELE OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Ainda internado em São Paulo, José Alencar, 76, manteve ontem a agenda de presidente interino, realizando despachos e reuniões no quarto do hospital Sírio Libanês, onde está desde a noite de sábado. Embora oficialmente ainda não haja previsão de alta, um assessor do vice afirmou ter ouvido dos médicos que Alencar deve ficar no hospital por mais um ou dois dias. O prazo também, foi mencionado pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que foi recebido por Alencar ontem, juntamente com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e o ministro das Cidades, Marcio Fortes.
Segundo boletim divulgado às 12h24, Alencar não apresentou febre nas 24 horas anteriores e segue internado "para o tratamento de alterações hematológicas que constituem efeito colateral habitual dos tratamentos quimioterápicos".
Depois de receber alta, Alencar não vai retornar a Brasília. Ficará em São Paulo, já que na próxima semana fará uma avaliação médica para submeter à segunda sessão de quimioterapia, que estava inicialmente marcada para o dia 24.
Ontem, ele recebeu ligações dos ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Nelson Jobim (Defesa), Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) e Sérgio Rezende (Ciência e Tecnologia), além do chefe de Gabinete de Lula, Gilberto Carvalho.
Também ligaram para o presidente interino os senadores José Sarney (PMDB-AP), Garibaldi Alves (PMDB-RN), Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Eduardo Suplicy (PT-SP).
Descrito pelos visitantes como bem disposto e animado, Alencar preferiu almoçar ontem no restaurante do hospital e não no quarto.
Após o almoço, Alencar recebeu Serra, Kassab e Fortes, convidados para irem ao hospital para discutir os problemas causados pelas chuvas fortes em São Paulo.
Kassab apresentou o nome de três áreas da cidade que estão em situação de risco e que não são atendidas por programas federais, estaduais ou municipais. Cerca de 5.500 famílias da Vila Prudente, Butantã e Freguesia do Ó estão em área de riscos, segundo o prefeito. "Aguardamos o desenvolvimento do trabalho dessa equipe composta por representantes do governo federal e municipal para que sejam identificados projetos que atendam a solução desses problemas. O importante é a mudança dessas famílias para os locais onde elas possam morar com dignidade e segurança", afirmou Kassab.
Serra, que ficou cerca de 30 minutos com o presidente interino, afirmou que está à espera de levantamento feito pelos prefeitos de cidades que tiveram prejuízos com a chuva de anteontem para definir o que será feito.
No fim da tarde, após a agenda política, o vice-presidente recebeu a visita da filha de Lula, Lurian, e à noite estava prevista a visita de Josué, filho de Alencar e superintendente-geral da Coteminas.
Pela manhã, o senador Romeu Tuma (PTB-SP) esteve com Alencar.


Texto Anterior: Visita de petista é mais discreta que a de 2003
Próximo Texto: Artigo: Alternativas de substituições no Executivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.