São Paulo, sábado, 16 de janeiro de 2010

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Filme sobre vida de Lula vai integrar campanha antipirataria do governo

LARISSA GUIMARÃES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O longa "Lula, o Filho do Brasil" foi um dos filmes escolhidos pelo Ministério da Justiça para integrar projeto-piloto de combate à pirataria.
O ministério acompanhará outros nove filmes nacionais, com lançamento no período de outubro de 2009 a dezembro de 2010. Entre eles, "Besouro", "Salve Geral" e "Xuxa e o Mistério de Feiurinha".
O projeto envolve três frentes, que vão desde o aumento de operações de fiscalização (com Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal) a orientação a produtores e exibidores sobre ações antipirataria.
Uma das principais ações, segundo o ministro interino da Justiça, Luiz Paulo Barreto, é uma campanha de conscientização, que será veiculada em cinemas, na TV e incluída também em DVDs.
De acordo com Barreto, a própria indústria cinematográfica tem incluído nos DVDs peças de campanhas contra a pirataria, mas a linguagem não foi "captada" pelo público brasileiro.
"Os filmes [peças publicitárias] feitos até hoje têm seu mérito, mas não adianta chamar o consumidor de criminoso", disse, referindo-se a campanhas que associam pirataria a outros crimes. A campanha deve ser veiculada a partir de março. "Nossa linha vai tentar trazer uma nova comunicação, voltada para [o tema] "o que é correto"."
Procurada, a assessoria da produtora que realizou o filme sobre Lula informou que não localizou porta-vozes para falar sobre a campanha.


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