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Filme sobre vida de Lula vai integrar campanha antipirataria do governo
LARISSA GUIMARÃES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
O longa "Lula, o Filho do
Brasil" foi um dos filmes escolhidos pelo Ministério da
Justiça para integrar projeto-piloto de combate à pirataria.
O ministério acompanhará
outros nove filmes nacionais,
com lançamento no período
de outubro de 2009 a dezembro de 2010. Entre eles, "Besouro", "Salve Geral" e "Xuxa
e o Mistério de Feiurinha".
O projeto envolve três frentes, que vão desde o aumento
de operações de fiscalização
(com Polícia Federal e Polícia
Rodoviária Federal) a orientação a produtores e exibidores sobre ações antipirataria.
Uma das principais ações,
segundo o ministro interino
da Justiça, Luiz Paulo Barreto, é uma campanha de conscientização, que será veiculada em cinemas, na TV e incluída também em DVDs.
De acordo com Barreto, a
própria indústria cinematográfica tem incluído nos
DVDs peças de campanhas
contra a pirataria, mas a linguagem não foi "captada" pelo público brasileiro.
"Os filmes [peças publicitárias] feitos até hoje têm seu
mérito, mas não adianta chamar o consumidor de criminoso", disse, referindo-se a
campanhas que associam pirataria a outros crimes. A
campanha deve ser veiculada
a partir de março. "Nossa linha vai tentar trazer uma nova comunicação, voltada para
[o tema] "o que é correto"."
Procurada, a assessoria da
produtora que realizou o filme sobre Lula informou que
não localizou porta-vozes para falar sobre a campanha.
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