São Paulo, segunda, 16 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUCESSÃO EM SP
Diretório estadual realiza encontro na capital
PSDB discute hoje se insiste em convencer Covas a concorrer

da Agência Folha, no Guarujá

Uma reunião do diretório estadual do PSDB hoje à noite no hotel Crowne Plaza, em São Paulo, servirá de "termômetro" da disposição dos tucanos em insistir na candidatura do governador Mário Covas à reeleição.
A avaliação é do secretário chefe da Casa Civil do governo estadual, Walter Feldman, que anteontem acompanhou Covas em uma visita para inauguração de obras no Guarujá (litoral de SP).
Não se sabe se Covas participará do encontro. "Ele sabe que, participando, a pressão vai ser grande pela candidatura", disse Feldman.
No Guarujá, Covas entregou as obras de ampliação do sistema de produção de água do rio Jurubatuba. O prefeito Maurici Mariano (PTB) estimulou o governador a se lançar candidato. "Sua candidatura é importante para nós", disse.
Covas foi o último a falar e aproveitou para atacar o pré-candidato do PPB ao governo, Paulo Maluf. "Os oito anos do Quércia e do Fleury arrebentaram o Estado, assim como os quatro anos do Maluf arrebentaram também antes de o Montoro assumir", afirmou.
Covas desconversou sobre a possibilidade de o PFL vir a apoiar Maluf. "Eles têm o direito de escolher o caminho que quiserem", declarou o governador.
"Disse a eles que gostaria que ficasse bem claro que, se tomassem outra posição, que não fosse porque eu não manifestei interesse. Agora, eu não influencio em decisões internas do PFL", completou.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.