São Paulo, sexta-feira, 16 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUDICIÁRIO

OAB suspeita que gabarito de prova para o TJ-RJ tenha vazado

DA SUCURSAL DO RIO

A suspeita de vazamento do gabarito do concurso para juiz do Tribunal de Justiça do Rio e a aprovação de parentes de desembargadores puseram a seleção sob suspeita. A OAB do Rio preparou uma representação a ser enviada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pedindo a anulação do concurso.
A informação foi divulgada ontem pelo jornal "O Globo". Sete parentes de desembargadores do tribunal foram aprovados. A representação da OAB-RJ não faz referência a esse dado, pois ainda não houve indícios, segundo a entidade, de favorecimento a esses candidatos.
A suspeita recai, inicialmente, sobre duas candidatas, cujos desempenhos na prova oral foram questionados pelo procurador aposentado do Estado Ricardo Aziz Cretton, examinador do concurso. Ludmilla Vanessa Lins da Silva, uma das aprovadas, recebeu nota um de Cretton na prova oral específica de Direito Tributário. Os examinadores Ronaldo Eucálio Villela e Leonardo Pietro Antonelli deram notas oito e seis, respectivamente. Ela foi aprovada.
No caso de Denise Pieri Nunes, a diferença entre notas na prova oral e escrita chamou a atenção de Cretton. Ela é acusada de reproduzir o gabarito da prova específica de Direito Tributário. Na prova oral, tirou zero na mesma matéria.
Ao jornal "O Globo", Cretton relatou ainda que Sérgio Cavalieri, ex-presidente do TJ-RJ, teve acesso não só às questões como também ao gabarito das provas.
Ao jornal fluminense Cavalieri afirmou que Cretton estaria o retaliando.


Texto Anterior: Senado: Comissão aprova plebiscito sobre divisão do Maranhão
Próximo Texto: São Francisco: Manifestantes contra obra em rio tentam invadir ministério
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.