São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eu dizia "menas laranja", afirma Lula com humor

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Bem-humorado, o presidente Lula arrancou risadas da platéia de prefeitos ao falar sobre temas como o dossiê anti-FHC e a própria escolaridade.
Último a falar, Lula reclamou que, sempre que traz um discurso escrito, as pessoas que falam antes dizem tudo o que ele havia planejado. "Ou copiamos os esforços deles ou eles copiam o meu. Deve ter vazamento de informações nesse encontro aqui", brincou, sendo aplaudido.
Começou a rebater as críticas segundo as quais o governo não leva em conta "a pluralidade política" do país. Citou o prefeito de Recife, João Paulo (PT), que discursara, e recorreu à expressão "en passant".
"Gostaram do "en passant'? Isso é para magoar aqueles que têm preconceito contra mim. Há uma evolução estupenda, gente. Quem falava "menas laranja" e agora fala "en passant"... há evolução lingüística extraordinária."
Quando defendia que o governo não está distante das prefeituras, Lula brincou com o fato de não ter o dedo mínimo esquerdo. "Somos uma mão. Os prefeitos fazem parte dessa mão, são os dedos, e os governadores são outros dedos. No meu caso, menos, porque só tenho quatro."


Texto Anterior: Seduzidos, prefeitos ouvem Lula explicar MPs
Próximo Texto: PT nacional desaprova aliança com tucanos em Minas Gerais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.