São Paulo, quinta-feira, 16 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Publicitário obtém concessão de UHF

Nizan ganha canal de televisão em SP

HUMBERTO MEDINA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O publicitário Nizan Guanaes, responsável pela campanha do senador José Serra (PSDB-SP) à Presidência da República, obteve do governo federal autorização para operar uma retransmissora de TV na faixa de UHF em Santo André, cidade na região do ABC, na Grande São Paulo.
No ano passado, em outubro, Nizan e um sócio -João Augusto Marques Valente- haviam comprado uma geradora de TV no sul da Bahia: a TV Sul Bahia.
Com a geradora, Nizan precisaria de uma retransmissora para transmitir os sinais dos programas gerados pela TV Sul Bahia, que fica na cidade de Teixeira de Freitas (BA). A autorização concedida pelo governo permite a ele transmitir, via satélite, os sinais de sua geradora na Bahia para Santo André -e, no ABC, retransmitir a programação localmente pelo canal 40 (UHF).

Nizan Guanaes
O publicitário Nizan Guanaes disse à Folha que não era segredo que tentava obter um canal de TV. "Eu tentei alugar um tempo na TV Bandeirantes, no Canal 21 de São Paulo. Mas não consegui. Entrei com o pedido no ministério em fevereiro deste ano."
Segundo Nizan, é importante notar que se trata de uma TV em UHF, "e não um canal de TV aberta; é um tipo de TV muito mais restrito". Seus planos são começar a preparar a programação em 2003. "Com a confusão toda do trabalho na campanha, vou deixar para o ano que vem."
Sobre o fato ter acertado há alguns dias sua participação na campanha de José Serra, e logo depois ter recebido o canal do governo, Nizan declarou que os dois fatos não têm relação entre si. E afirmou: "Não poderia haver hora mais inconveniente [para a liberação]. Quando comecei a pleitear eu estava fazendo a campanha de Roseana Sarney. Sou totalmente independente. É um projeto profissional".


Colaborou FERNANDO RODRIGUES, da Sucursal de Brasília



Texto Anterior: Molina x Badan
Próximo Texto: Campo Minado: Motorista volta a incriminar Rainha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.