São Paulo, sexta-feira, 16 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Berzoini afirma que pefelista age por "desespero"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, atribuiu ao "desespero" as declarações do senador José Jorge (PFL-PE), vice do tucano Geraldo Alckmin na disputa presidencial, e disse que elas poderão prejudicar mais a própria oposição que o governo. "Estão baixando o nível cada vez mais. O povo brasileiro sabe julgar o comportamento, o caráter e a competência do presidente Lula", declarou Berzoini.
Para o petista, o PFL está repetindo uma estratégia que já utilizou no passado -referência indireta à frase do presidente do PFL, Jorge Bornhausen (SC), para quem o Brasil deveria se livrar da "raça" petista.
"O curioso é que eles [os oposicionistas] não aprendem. Todos os sinais demonstram que baixar o nível não ajuda, mas continuam baixando. É problema deles", afirmou o presidente do PT.
Na opinião de Berzoini, a estratégia da oposição é deixar para Alckmin as críticas políticas e para os pefelistas os ataques mais pesados. "Eles podem dividir o trabalho. O Alckmin tenta fazer uma crítica mais política e o PFL faz a tropa de choque".
O PT não deve tomar medidas judiciais contra José Jorge. O Palácio do Planalto não quis comentar as declarações do pefelista.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Na TV, PFL faz ataque anônimo de 11 minutos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.