São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB ameaça punir tucanos que apoiarem outras candidaturas

FERNANDO BARROS DE MELLO
DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia após tucanos declararem apoio ao prefeito Gilberto Kassab (DEM), o diretório estadual do PSDB divulgou ontem comunicado afirmando que aqueles que não apoiarem os candidatos do partido deverão ser levados ao Conselho de Ética.
Anteontem, tucanos realizaram reunião de apoio a Kassab, candidato à reeleição. Entre os presentes, nomes históricos do PSDB, como Clóvis Carvalho, Andrea Matarazzo e Walter Feldman. "Os filiados que não atenderem a este princípio, ou seja, que apoiarem publicamente nossos concorrentes, deverão ser encaminhados ao Conselho de Ética e Fidelidade Partidária", diz o documento.
Segundo o texto, "o PSDB deve manter sua unidade para honrar sua história e continuar cumprindo seu papel na vida política de São Paulo e do Brasil". No final, três palavras: fidelidade, união e vitória.
Os signatários são Antonio Carlos Mendes Thame, presidente estadual do PSDB, César Gontijo, secretário-geral, e Roberto Tamura, presidente do conselho de Ética e Disciplina.


Texto Anterior: Eleições 2008 / Perfil: País tem 7,5% mais eleitores do que em 2004, aponta TSE
Próximo Texto: Rio de Janeiro: Auxiliares de Rosinha são presos por suposto desvio de R$ 62 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.