São Paulo, segunda-feira, 16 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPRENSA

Embaixada dos EUA diz que entrevista foi "montada" e revista "Istoé Dinheiro" nega
A Embaixada dos Estados Unidos divulgou nota ontem afirmando que a revista "Istoé Dinheiro", na edição do dia 11, "montou" uma entrevista com o embaixador John Danilovich. Na nota, a embaixada diz que pediu à revista, mas não foi atendida, a publicação de carta de contestação à entrevista do jornalista Marco Damiani: "Várias das "perguntas" incluídas nunca foram formuladas. O repórter tirou as últimas três respostas, fora de contexto, dos comentários preparados pelo embaixador para o seminário [no Instituto FHC no dia 3]".
O editor-executivo da "Istoé Dinheiro" Ivan Martins disse à Folha: "O Damiani sentou-se com o embaixador e gravou a conversa. Ao fim, foi abordado pelo assessor de imprensa, que lhe disse que a revista não poderia publicar. Essa carta é uma retaliação do assessor, porque o Damiani não foi bem comportado". (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Propaganda 2: TSE muda regra para distribuir inserções de siglas ao longo da programação
Próximo Texto: Ligações perigosas: Relatório do BC liga deputada a bicheiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.