São Paulo, quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin critica mensalão; Lula culpa sistema

DA REDAÇÃO

No programa da tarde, Geraldo Alckmin e Luiz Inácio Lula da Silva comentaram, cada um com a sua visão, os escândalos de corrupção.
Enquanto Alckmin prometeu combater a corrupção e o mensalão, Lula tentou generalizar, pondo a culpa em todo o sistema político.
"O Brasil tem pressa. Não dá mais para o nosso país perder tempo com tanta denúncia de corrupção, com mensalão, com discurso, com erros e mais erros", disse Alckmin à tarde.
Logo depois, foi a vez de Lula mencionar a crise política e dizer que irá promover uma reforma política. "Não se engane: a crise ética que se abateu sobre o país é a crise de todo o sistema político e não apenas de alguns partidos ou de determinadas pessoas. Os que cometeram erros precisam ser punidos." Dizendo estar com a "consciência tranqüila", Lula pediu votos.
Sem atacar no horário eleitoral, o tucano adotou tática diferente nas inserções ao longo da programação. Em uma delas, o governo é chamado de "decepção" e "papelão", e um jingle traz a letra: "Para essa gente, meu voto, eu não dou, não".


Texto Anterior: Lula e Alckmin estréiam na TV com fórmulas parecidas
Próximo Texto: Memória: Petista começa de novo com Petrobras, e PSDB "esquece" artistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.