São Paulo, sábado, 16 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como reduzir o trânsito causado pelo crescimento imobiliário e do comércio?

Marta Suplicy (PT)
Construiremos a linha de metrô Cachoeirinha-Conceição, que passará pela av. Faria Lima e pelo aeroporto; investiremos na expansão da linha 5, levando-a do largo 13 até a Chácara Klabin, e faremos corredores de ônibus. Vamos rever a lei de ocupação da cidade.

Geraldo Alckmin (PSDB)
Vamos prolongar a av. Roberto Marinho até a Imigrantes e fazer a ligação com a av. do Estado. Faremos melhorias na av. dos Bandeirantes. Ampliaremos a linha 5, interligando-a à linha 2. Vamos arrumar calçadas e aumentar freqüência e qualidade dos ônibus.

Gilberto Kassab (DEM)
Na próxima gestão vou investir, no mínimo, mais R$ 1 bilhão no metrô. Já destinamos R$ 200 milhões para as futuras estações Campo Belo e Adolfo Pinheiro. O trânsito vai melhorar quando a linha 5 chegar à Santa Cruz, ligando a zona sul às demais linhas.

Paulo Maluf (PP)
O grande problema do trânsito da zona sul advém dos congestionamentos das marginais dos rios Pinheiros e Tietê. Daí a minha intenção de construir seis faixas de trânsito a mais, em cada lado das duas marginais, com a cobertura parcial do leito dos rios.

Soninha (PPS)
Terminar/melhorar a conexão dos corredores aos terminais de ônibus; melhorar a operação dos corredores; criar linhas de transporte interbairros (inclusive de barcas); incentivar a atividade econômica na região, reduzindo a distância entre casa e trabalho.

Ivan Valente (PSOL)
O comércio cresceu sem que houvesse um planejamento. Com o colapso do trânsito, é preciso investir em transporte público de massas sobre trilhos e ampliar os corredores de ônibus, em alguns casos, duplicando a pista. Além de investir no sistema cicloviário.



Texto Anterior: Eleições 2008 / DNA Paulistano: Só metrô pode aliviar o trânsito na região, afirmam candidatos
Próximo Texto: Como resolver o problema do barulho do aeroporto de Congonhas, carros e bares?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.