São Paulo, quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Toda Mídia

NELSON DE SÁ - nelsondesa@folhasp.com.br

A um passo

Fechando o dia, manchete da Folha Online, "Bancos revisam dados e já veem PIB positivo para o ano" de 2009. Antes, no site, "Lula cobra empresários e diz que é hora de voltar a investir".
Fechando o dia, no UOL, "Em alta, Bolsa tem maior pontuação em 14 meses". No Valor Online, "a um passo dos 60 mil pontos". A Bloomberg creditou os ganhos em parte à nova descoberta da Petrobras, que levantou também a BG na Bolsa de Londres, como destacou depois o "Guardian".

"FANTÁSTICO"
bloomberg.com
No topo das buscas de Brasil, o presidente da Petrobras deu longa entrevista ontem à TV Bloomberg, em Nova York, foi parabenizado pelas descobertas e detalhou o "momento fantástico" da estatal

PROVAVELMENTE
Nas manchetes financeiras de ontem, o "fim da recessão" declarado "enfaticamente" pelo presidente do Fed, o banco central americano, segundo o "Wall Street Journal" -ou melhor, com um cuidadoso "provavelmente", segundo o "Financial Times".

RICA AMÉRICA LATINA
Em destaque na BBC Brasil, ontem, "América Latina é a única região cuja riqueza cresceu em 2008", segundo levantamento do Boston Consulting Group, BCG -que toma riqueza como o "dinheiro administrado pelos grupos de investimento".

"FADING"
iiss.org
Com repercussão em agências e sites dos EUA, saiu relatório do londrino International Institute for Strategic Studies, destacando que "o poder americano evanescente" cede lugar no "palco global"

O PAPEL DA CHINA
Pequim já envia sinais sobre a cúpula do G20, semana que vem nos EUA. No "China Daily", o governo "quer mudanças no FMI" e no Banco Mundial, com "passos específicos para ampliar o papel da China e de outros países em desenvolvimento", citando Brasil, Rússia e Índia. Ao fundo, voltou a questionar a tarifa americana sobre os pneus chineses, que "pode piorar relações".

NEM TAM NEM GOL
wsj.com
"Azul, hoje com 12 jatos, encomendou mais 34 à brasileira Embraer"
No "Wall Street Journal" de ontem, longa reportagem do correspondente Alastair Stewart relatou como Azul e outras companhias aéreas de baixo custo já "tomam fatia" de mercado no Brasil, com foco em passageiros de cidades menores, fora dos 12 principais aeroportos do país -que têm "presença forte" de TAM e Gol.
Ouve as duas concorrentes, que questionam o potencial de crescimento da nova companhia.

MAIS E MAIS DOCE
Na Bloomberg, "Boeing diz que contrato pode criar 5.000 empregos no Brasil", sobre a "oferta adocicada", no dizer da agência, que os EUA apresentaram na licitação para fornecer jatos militares ao país. Empregos aos milhares nasceriam nas fornecedoras locais, pois a Boeing fala agora em "crescer muito além do lado militar".

"SPONSORED"
foreignpolicy.com
Na home da "Foreign Policy", duas edições ""patrocinadas" do Brasil, com 12 páginas cada uma, sobre o Rio e Brasília, ouvindo governador e prefeito, com anúncios de estatais diversas. Em abril, foi São Paulo

JIU-JÍTSU
Lalo de Almeida/nytimes.com
Ontem em destaque no "NYT", as "noites de luta e reggae" que lotam e fazem crescer, no Brasil, igrejas evangélicas como a Renascer, de Kaká


Leia as colunas anteriores
@ - Nelson de Sá


Leia mais, pela manhã, em www.todamidia.folha.blog.uol.com.br


Texto Anterior: São Paulo: Serra elogia chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes
Próximo Texto: Mídia é inimiga das instituições, diz Sarney
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.