UOL

São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST protesta no interior de São Paulo por créditos

DO FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA,

EM PRESIDENTE PRUDENTE (SP)

Pouco mais de cem agricultores ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) fizeram ontem protestos em frente a três agências do Banco do Brasil no Pontal do Paranapanema, extremo oeste de São Paulo.
As manifestações foram em Presidente Bernardes (cerca de 30 militantes, de acordo com a Polícia Militar), Teodoro Sampaio (60) e Primavera (40).
O coordenador estadual do MST José Batista de Oliveira disse que o ato faz parte de uma jornada nacional. Ele cobra "agilidade" na liberação de recursos do Plano Safra, uma linha de crédito a pequenos produtores. "O período de plantio está passando, e os bancos estão burocráticos no processo de liberação do dinheiro aos assentados", afirmou.
Oliveira informou que as manifestações continuarão até o final da semana. "Se o problema não for resolvido até lá, vamos desenvolver outras ações", disse.
Em Franca (400 km ao norte de São Paulo), cerca de cem famílias do MST também protestaram em frente à agência do Banco do Brasil da cidade. Elas receberam o apoio de estudantes da Unesp (Universidade Estadual Paulista).
Segundo a PM, nenhum incidente foi registrado.


Colaborou a Folha Ribeirão

Texto Anterior: Incra diz que falta verba para cestas básicas
Próximo Texto: Judiciário dificulta reforma agrária no país, afirma presidente do Incra
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.