São Paulo, terça-feira, 16 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra afirma que tucanos largam na frente em disputa

DA FOLHA ONLINE

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse que, se a eleição presidencial fosse hoje, o seu partido seria favorito na disputa. "Hoje seria. Como vai ser em 2010, não sei. E é prematuro ficar dando volta em cima disso", disse, ao ser questionado sobre a pesquisa CNT/Sensus.
De acordo com a pesquisa, Serra lidera a lista, seguido pelos também tucanos Geraldo Alckmin e Aécio Neves, além de Ciro Gomes (PSB).
Serra disse que não é candidato e que é cedo para discutir. "É bom ter o nome lembrado, mas isso não significa que tenha uma candidatura posta. Fui eleito para governar São Paulo, não para ser candidato. Me parece muito prematuro qualquer especulação. O meu projeto é governar bem São Paulo."
Ele minimizou a declaração do presidente Lula, que admitiu apoiar uma eventual candidatura de Aécio em 2010, se o tucano mudasse para o PMDB. "Li a matéria, não entendi desse jeito. Foi pergunta que já tinha resposta predeterminada", disse Serra, que criticou o PT por antecipar o debate sobre as eleições de 2010. "Sobretudo porque eles têm a responsabilidade de governar o país."


Texto Anterior: "Não cogito deixar o PSDB", afirma Aécio
Próximo Texto: Moeda verde: Polícia conclui relatório; 22 são indiciados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.