São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO 1

MST protesta no Paraná contra fim de auxílio a assentados

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

No Paraná, onde o MST é aliado do governador Roberto Requião (PMDB), o movimento realizou anteontem uma caminhada até a sede do TCU (Tribunal de Contas da União) em Curitiba para protestar contra o fim da assistência técnica a assentados.
Devido a bloqueio do TCU, 13 mil famílias assentadas perderam convênios de assistência técnica, que o tribunal considerou ilegais.
Além de assistência, o movimento reivindica obras de infra-estrutura em assentamentos e liberação de novas áreas para a reforma agrária.
Em conjunto com a Via Campesina, o MST apóia a decisão do governador do Estado, Roberto Requião, de desapropriar área experimental da multinacional suíça Syngenta Seeds no município de Santa Tereza do Oeste (493 km a oeste de Curitiba). Requião diz que vai instalar na fazenda desapropriada, de 123 hectares, uma unidade de pesquisa em sementes crioulas (nativas e variedades) e agroecologia.


Texto Anterior: Advogado pede habeas corpus para filho de ex-governador do PA
Próximo Texto: Campo minado 2: Sem-terra ameaçam com série de invasões em Pernambuco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.