São Paulo, domingo, 16 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEM ANOS

Niemeyer prega igualdade em comemoração

DA SUCURSAL DO RIO

O arquiteto Oscar Niemeyer comemorou seu centésimo aniversário, ontem pela manhã, na Casa das Canoas, em São Conrado, na zona sul do Rio, pregando a igualdade.
"Na curta passagem da vida, a única palavra que importa é a solidariedade. Às vezes, o homem se dá importância, mas a importância é uma merda, e o homem não é nada. O importante é a fraternidade e a igualdade entre seres."
Niemeyer recebeu amigos como os arquitetos José Carlos Sussekind, Paulo Casé e Carlos Lemos, o senador Marco Maciel (DEM), o economista Carlos Lessa, o artista plástico João Satamini, entre outras cerca de cem pessoas.
Ele passou a manhã ao lado da mulher Vera Lúcia. Instigado pelos jornalistas, evitou falar da vida pessoal. "Uma vez os amigos do [jornal O] "Pasquim" me perguntaram o que é a vida. Respondi: "A vida é uma mulher do lado e seja o que Deus quiser". Eles gostaram e publicaram, mas hoje acho uma frase meio animal."
Ele disse que a arquitetura é invenção, mas criticou aqueles arquitetos que se preocupam só com as próprias obras: "Mais importante é o homem".


Texto Anterior: Lula chega hoje à Bolívia para fechar com Evo acordo sobre gás
Próximo Texto: Paraná: Justiça proíbe propaganda de Requião em TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.