São Paulo, domingo, 16 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Índice

LEGISLATIVO

Antonio Rodrigues é reeleito presidente da Câmara de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Antonio Carlos Rodrigues (PR) foi reeleito ontem para a presidência da Câmara Municipal de São Paulo. Ele administrará um Orçamento de R$ 230 milhões em 2008.
A eleição para a Mesa Diretora da Casa foi boicotada pelo PSDB.
Rodrigues é ligado às empresas de ônibus. Embora seja aliado da ex-prefeita Marta Suplicy (PT), ele mantém acordos com a atual administração, de Gilberto Kassab (DEM), inclusive com a nomeação de indicados para cargos em subprefeituras da zona sul em troca de apoio a projetos do governo.
O grupo liderado por Rodrigues, o Centrão, fechou acordo com o PT e o DEM para a composição da Mesa e reservou a 2ª vice-presidência para os tucanos. Isolado, o PSDB passou a reivindicar a 1ª vice-presidência ou a 1ª secretaria.
Como não houve acordo, a maioria dos tucanos optou por não participar da eleição -votaram apenas Gilson Barreto, indicado para a 2ª vice-presidência, e José Police Neto, o Netinho, líder do governo na Casa.
O 1º vice-presidente é Adilson Amadeu (PTB). Antônio Donato (PT) ficou com a 1ª secretaria. Milton Leite (DEM) é o 2º secretário.


Texto Anterior: Morador de SP, deputado se destaca para sucessão no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.