São Paulo, quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO DE JANEIRO

Petista morto votou 2 vezes na eleição do Diretório Estadual

DA SUCURSAL DO RIO

Filiado ao diretório zonal 11 do PT em Campo Grande (zona oeste do Rio), Omenir da Cruz Cortopassi morreu em 9 de abril de 2007, aos 62 anos. Embora morto, votou no primeiro e no segundo turno da eleição do Diretório Estadual em 30 de novembro e 6 de dezembro deste ano, a crer nas listas de votação em poder do partido.
Com base nesse caso e em outros ocorridos no Rio (sobretudo em Campo Grande e na Tijuca) e nos municípios de Italva, Iguaba Grande e Cabo Frio, a chapa derrotada pediu à Executiva Estadual a impugnação de pouco mais de 1.200 votos, sob suspeita de fraude.
O candidato Lourival Casula, que defende candidatura própria do partido em 2010, perdeu para o deputado federal Luiz Sérgio por 1.095 votos. Apoiado pelo presidente Lula, Luiz Sérgio que defende a reeleição de Sérgio Cabral Filho (PMDB).
A certidão de óbito do eletricitário Omenir da Cruz Cortopassi consta do pedido de impugnação apresentada por partidários de Casula.


Texto Anterior: Judiciário: Tribunais terão de divulgar seus gastos em site
Próximo Texto: Saúde: Alencar diz que tumores estão definhando
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.