São Paulo, quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUESTÃO AGRÁRIA

MST acusa PM de violência em invasão em SP

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

Ao menos cem famílias ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) foram retiradas ontem de uma fazenda em Americana (128 km de SP) oito horas após invadirem o local.
O MST afirma que a Polícia Militar agiu com brutalidade e sem ordem judicial. A PM nega e diz que atuou para garantir a segurança dos funcionários da fazenda.
Segundo movimento, pelo menos seis pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade. A PM usou bombas de efeito moral e disparou balas de borracha durante a retirada. Foi a quinta vez que a área, usada pela usina Ester desde a década de 1980, foi invadida. O MST alega que a fazenda é do Estado e que foi grilada pela usina.
A usina foi procurada ontem, mas não quis comentar o assunto. O Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) informou que a disputa pela propriedade está em trâmite na Justiça. (MAURÍCIO SIMIONATO)


Texto Anterior: CPI: Relatório final livra Petrobras de acusações
Próximo Texto: Minas: Peemedebistas mais próximos de tucano vencem disputa interna
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.