São Paulo, sábado, 17 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Viúva, de 92 anos, teve parada cardíaca ontem

Morre Kiola Costa, mãe de José Sarney

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA,

EM SÃO LUÍS

A mãe do ex-presidente da República e atual presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), Kiola Ferreira de Araújo Costa, 92, morreu por volta das 10h30 de ontem em sua casa, no Calhau, em São Luís.
Kiola Costa sofreu uma parada cardíaca em virtude de uma insuficiência renal, provocada por uma infecção nos rins. A doença havia sido diagnosticada três semanas atrás.
Por conta do problema renal, Kiola Costa foi internada pela família no hospital UDI em dezembro. Quando deu entrada na unidade hospitalar, ela também apresentava infecção generalizada. Após receber alta, em janeiro, parcialmente recuperada, passou a receber tratamento em casa.
Viúva do desembargador Sarney Costa, era também avó da senadora e ex-governadora Roseana Sarney (PFL-MA) e do deputado e ex-ministro Sarney Filho (PV-MA).
Kiola Costa foi enterrada no início da noite de ontem, no cemitério do Gavião, em São Luís. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou com Sarney por telefone para prestar solidariedade. O presidente do Senado evitou entrevistas ao longo do dia. (DÉCIO SÁ)


Texto Anterior: Saiba mais: São Paulo lutava contra Vargas por autonomia
Próximo Texto: Operação Anaconda: Procuradora pede prisão de empresário e delegado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.