São Paulo, sábado, 17 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontro deve lançar Alckmin para sucessão estadual de 2002

DA REPORTAGEM LOCAL

O Encontro Estadual do PSDB hoje em São Paulo deverá ser transformado em um ato de aclamação à candidatura do governador interino Geraldo Alckmin para a sucessão de Mário Covas.
Ministros, governadores, deputados, secretários de Estado, prefeitos e vereadores foram convidados para o evento, que pretende reunir 2.000 pessoas na Assembléia Legislativa. O ponto alto da reunião acontecerá com a chegada de Alckmin, às 14h.
Desde seu desempenho na eleição municipal do ano passado, quando disputou uma vaga no segundo turno, o governador interino se transformou no mais forte nome tucano para a sucessão.
Com a doença de Covas, a consequente sensibilização do eleitorado a favor do candidato do governador licenciado e um comportamento no exercício do cargo que o PSDB vem considerando como ""digno", Alckmin é hoje visto por muitos como a única opção da legenda para a disputa.
Segundo tucanos ouvidos pela Folha, o lançamento da candidatura deverá ser ""espontâneo" e motivado pela ""euforia" que tomou conta do partido com o que chamam de bons momentos nas administrações federal e estadual e, mais recentemente, com a eleição de Aécio Neves (MG) para a presidência da Câmara.
Alckmin já foi recebido como sucessor de Covas na última segunda-feira, durante encontro municipal da sigla em São Paulo.
Oficialmente, o objetivo da reunião de hoje é discutir sobre os rumos da legenda e sobre os preparativos para a disputa de 2002. Também será iniciada uma campanha que pretende elevar o número de filiados no Estado de 80 mil para 150 mil até outubro.
""Queremos dar um choque de 220 volts no PSDB paulista, ampliando nossa base de sustentação e procurando capitalizar o que Covas tem feito", disse o presidente estadual Edson Aparecido.
O presidente Fernando Henrique Cardoso e Covas, licenciado do cargo desde o dia 22 para se dedicar integralmente ao tratamento do câncer na meninge, não estarão presentes.
FHC participará do evento, entretanto, por meio de um depoimento gravado em vídeo. O governador licenciado será homenageado com a exibição de imagens de seu governo.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Congresso: ACM diz que FHC recuou em apoio a Sarney
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.