São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ibama pretende fazer consultas antes de decidir

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) descarta a concessão de licença prévia para a transposição do rio São Francisco nas próximas semanas, como planeja a equipe de Ciro Gomes.
O órgão subordinado ao Ministério do Meio Ambiente quer avançar na consulta aos Estados envolvidos na obra e deverá pedir informações adicionais sobre o projeto, segundo apurou a Folha. É considerado provável que o Ibama condicione a licença a mudanças no projeto.
Cabe ao Ibama não apenas avaliar impactos ambientais da obra, como os impactos sócio-econômicos. É nessa segunda área que aparece uma das principais preocupações de técnicos envolvidos com o licenciamento.
Os estudos de impacto ambiental encaminhados em julho passado pelo Ministério da Integração Nacional ao Ibama não deixariam claro quem serão os principais beneficiários da obra. O relatório é o ponto de partida para o processo de licenciamento.


Texto Anterior: São Francisco: Ciro inicia licitação antes de licença ambiental
Próximo Texto: Brasil profundo: Juíza havia pedido proteção para freira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.