São Paulo, sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EX-TESOUREIRO

Polícia de Goiás indicia Delúbio por peculato

DA AGÊNCIA FOLHA

A Polícia Civil de Goiás indiciou o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares por abandono de função, em relação ao cargo de professor, e peculato (apropriação indébita de dinheiro público). O inquérito foi encerrado anteontem e remetido à Promotoria, que move uma ação de improbidade administrativa contra ele. A Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública concluiu que Delúbio recebeu indevidamente os salários de 2001 a 2002.
Segundo a delegada Jane Melo, Delúbio recebia entre R$ 1.240 e R$ 1.400 por mês. No período, ele estava licenciado para prestar serviços ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação, mas não há comprovação da prestação de seus serviços à entidade. A acusação de peculato se deve ao fato de ele ter recebido os vencimentos.
Duas sindicalistas que ocuparam a presidência do sindicato foram acusadas de falsificar a freqüência de Delúbio. Seu advogado não foi encontrado ontem.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Hora das cassações: Conselho aprova pedido de cassação de terceiro petista
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/CPI dos Bingos: Juiz liga senador tucano a crime organizado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.