São Paulo, domingo, 17 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor diz que água não vai para hotel

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O diretor do Departamento de Infra-Estrutura do Ministério do Turismo, Esdras Nascimento, afirmou que o poço a ser construído em Barretos com dinheiro público não vai alimentar, em hipótese alguma, o parque aquático do hotel Golden Dolphin.
"O nosso projeto não tem nada a ver com o hotel", disse. Segundo ele, o empreendimento só vai se beneficiar da água do poço do Parque do Peão "se for um gato ilegal". A ex-secretária nacional do Programa de Desenvolvimento do Turismo, Maria Luísa Leal, diz que, caso o clube Os Independentes transfira os recursos para um empreendimento privado, estará "fora da lei".
Segundo ela, devem ser construídas "uma ou duas piscinas" no parque, além do poço artesiano e de melhorias de infra-estrutura.
Ela declarou que a liberação da verba foi uma promessa de Walfrido dos Mares Guia a Os Independentes, durante visita à Festa do Peão. O clube reclamava da necessidade de uma vazão maior de água durante este e outros eventos que organiza.
O presidente do clube, Marcos Abud, disse que o poço e o reservatório atenderão ao parque. "Essa água não será repassada, bombeada para o hotel. Os Independentes têm 52 anos. Nunca o clube fez nada de errado", disse.
A Caixa já cobrou do clube a apresentação de um projeto das obras e registrou ausência de "documentos técnicos". O banco informou que, se o projeto não estiver de acordo, poderá suspender o repasse.
A assessoria de Mares Guia informou que o ministro não tem qualquer relação com o gestor de Novos Negócios do Independentes, Miguel Guimarães.


Texto Anterior: Turismo favorece hotel com R$ 2,4 mi
Próximo Texto: Assembléia está com pauta lotada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.