São Paulo, terça-feira, 17 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA ELEITORAL

Distribuição de cadeiras de rodas é barrada no Acre

DA AGÊNCIA FOLHA

A Justiça Eleitoral suspendeu por três horas a entrega de cadeiras de rodas com a participação do senador Tião Viana (PT-AC) em Epitaciolândia (234 km de Rio Branco). O juiz Leandro Gross suspeitou que o evento contrariava a Lei Eleitoral, que proíbe a distribuição de "bens, valores e benefícios" em ano de eleição.
A suspensão ocorreu na sexta, com ação da PF. O senador e o secretário-adjunto de Atenção à Saúde, Thor Dantas, foram ao Fórum local, onde relataram que a entrega de equipamentos foi viabilizada em 2006 com emenda ao Orçamento. Logo depois, o juiz liberou o evento.
A polícia suspendeu o evento após a chegada do prefeito de Epitaciolândia, José Ronaldo Pereira (PSB), e da prefeita de Brasiléia, Leila Galvão (PT), virtuais candidatos à reeleição. A assessoria de Viana disse que ele estava no Rio e que depois ligaria, o que não ocorreu até o início da noite de ontem.
O prefeito de Epitaciolândia afirmou que participou só da abertura do evento. A prefeita disse que foi ao local a convite do senador. Após o incidente, a entrega de 181 cadeiras de rodas, próteses e muletas ocorreu sem a presença de autoridades.


Texto Anterior: Operação Hígia: Governadora do RN diz que filho preso é inocente
Próximo Texto: Janio de Freitas: O campo dos mortos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.