UOL

São Paulo, domingo, 17 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOME ZERO

Cartão é levado para 298 mil famílias em MG

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Cartão-Alimentação, uma das ações emergenciais do Fome Zero, foi distribuído a 298.267 famílias de 377 municípios do semi-árido e do norte de Minas Gerais. São essas as famílias que estão recebendo R$ 50 mensais para a compra de alimentos. Isso representa um aumento de 135% em relação ao total de beneficiados até julho, quando o número estava em 127.027 famílias.
Até esta semana, 1.237 cidades já tiveram equipes capacitadas. A partir da capacitação, os municípios estão aptos a começarem a receber o repasse do recurso.
Esse é o balanço do programa Fome Zero, divulgado ontem pelo secretário do programa Comunidade Solidária, José Giacomo Baccarin, em Brasília. Segundo ele, a meta do projeto era atingir mil municípios até dezembro. Como a capacitação já ultrapassou esse número, o governo espera chegar a 1.700 cidades até o final do ano, beneficiando 1,5 milhão de famílias com o cartão.
O secretário destacou a participação da sociedade na implementação do projeto, o que tem impedido o cadastramento de famílias de forma indevida. Baccarin afirmou que o Tribunal de Contas da União divulgou em junho um relatório em que aponta problemas no cadastro único de famílias, entre eles 450 mil casos de números de identificação social repetidos e 3.028 CPFs iguais: "Esses erros serão analisados pelos comitês gestores para serem corrigidos".



Texto Anterior: Diplomacia: Sem verba, Itamaraty enfrenta credores
Próximo Texto: Eleições 2002: Filiados ao Prona acusam venda de vagas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.