São Paulo, terça-feira, 17 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RECIFE

Combate à violência é o tema dominante

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A expectativa de federalização da campanha para prefeito em Recife, principal cidade administrada pelo PT no Nordeste, não se concretizou até agora. Temas locais, com ênfase no combate à violência, têm predominado nos discursos dos candidatos.
As promessas de conter a criminalidade -atribuição do Estado- aparecem até mesmo no programa de governo do peemedebista Carlos Eduardo Cadoca, que tem como principal cabo eleitoral o governador Jarbas Vasconcelos (PMDB).
O prefeito e candidato à reeleição, João Paulo (PT), também não foge ao tema. Na quinta-feira passada ele anunciou a instalação, nos próximos 30 dias, de 44 câmeras de vídeo em pontos estratégicos do centro da cidade e do bairro de Recife Antigo.
Pesquisa feita pelo Ibope entre os dias 24 e 27 de julho, divulgada pela TV Globo e registrada na Justiça Eleitoral com o nš 009/04, apontou um empate técnico entre os candidatos do PT e do PMDB. O prefeito tem 34% das intenções de voto e o peemedebista, 30%. Joaquim Francisco (PTB) surgiu em terceiro lugar (20%). (FG)


Texto Anterior: Goiânia: Peemedebista lidera em disputa sem o PT
Próximo Texto: Belo Horizonte: Candidatos do PT e do PSB estão empatados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.